Economia

INSS encerra pagamento de benefícios do mês fevereiro nesta terça

Vale lembrar, que vão receber nesta segunda-feira (6), aqueles que têm o benefício de até um salário mínimo, com o número final 9

Por Comunicação Social do INSS/AL 06/03/2017 09h24
INSS encerra pagamento de benefícios do mês fevereiro nesta terça
Reprodução - Foto: Assessoria

De Maceió: A folha de benefícios relativos ao mês de fevereiro para aposentados, pensionistas e os demais segurados do INSS se encerra nesta terça-feira (7). Este pagamento teve início no dia 20 do mês passado, para quem recebe até um salário mínimo, e no dia 1º de março para quem recebe acima do piso.

Vale lembrar, que vão receber nesta segunda-feira (6), aqueles que têm o benefício de até um salário mínimo, com o número final 9 e quem recebe acima de um salário mínimo, com o número final 4 e 9. Nesta terça, é liberado o valor de quem recebe até um salário mínimo e tem benefício de final zero e de quem ganha acima do mínimo e possui benefício de 5 e zero.

O INSS libera os valores dos benefícios de acordo com o último número do benefício, desconsiderando o dígito, conforme as tabelas abaixo.

PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS ATÉ 1 SALÁRIO MÍNIMO

Final do Benefício

Dia/Mês do pagamento

1

20 de fevereiro

2

21 de fevereiro

3

22 de fevereiro

4

23 de fevereiro

5

24 fevereiro

6

1º de março

7

2 de março

8

3 de março

9

6 de março

0

7 de março

PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS ACIMA DE 1 SALÁRIO MÍNIMO

Final do Benefício

Dia/Mês do pagamento

1 e 6

1º de março

2 e 7

2 de março

3 e 8

3 de março

4 e 9

6 de março

5 e 0

7 de março

Atualmente o INSS paga em Alagoas 518 mil benefícios que correspondem ao pagamento de mais R$ 570 milhões mensais. No Brasil são 38 milhões de benefícios, no valor de R$ 44bilhões. 

O pagamento da folha de março será liberado de 27 de março a 7 de abril para quem recebe até um salário mínimo. Para quem recebe acima do piso os valores serão liberados de 3 a 7 de abril.

Em caso de dúvidas sobre data e valor do pagamento, o beneficiário pode ligar para a Central 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h ou pelo site www.previdencia.gov.br em Extrato de pagamento de benefício.