Economia
Procon/AL intensifica atividades para melhoria no atendimento ao consumidor
Aumento nas fiscalizações e novas parcerias fortalecem atuação da Superintendência no Estado
Perto da comemoração dos 30 anos de atuação, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL), foca na ampliação do alcance de suas orientações. De acordo com o superintendente do órgão, João Neto, o Procon trabalha para oferecer um atendimento de qualidade a toda população alagoana.
“A interiorização do órgão, que é uma das minhas prioridades, está em andamento. A inauguração de novos polos vem sendo discutida e bem aceita em muitas regiões como: Delmiro Gouveia, Maragogi e Barra de São Miguel. Acredito que facilitará a vida dos consumidores para ir em busca de seus direitos, sem que precisem se deslocar para isso”, explicou o superintendente.
Em busca da realização de novas propostas para satisfazer o consumidor, o Procon destaca que é preciso valer seus direitos, da maneira mais conciliadora possível, para isso o órgão diversifica seus serviços. Outra novidade que merece destaque foi a inauguração da nova sede, no Farol, oferecendo mais conforto para os usuários do serviço.
A equipe de fiscalização do Procon se empenha na realização de atividades tanto de caráter educativo (preventivo e de orientação) quanto punitivo, na defesa dos direitos do consumidor alagoano. As operações desencadeadas pelo Procon foram intensificadas na atual gestão. A última promovida pelo órgão teve grande aceitação e visibilidade, a operação carnavalesca, iniciada antes do Carnaval, já visitou mais de 50 estabelecimentos em praias de Alagoas.
A Superintendência destaca ainda a importância das parcerias conquistadas que, desde o início deste ano, alinha com a Comissão de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) a promoção de ações educativas que ofereçam ao cidadão e aos advogados um maior conhecimento sobre as relações de consumeristas.
Outra parceria retomada foi com Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) que fará com que os conciliadores do órgão comecem a operar por meio do Processo Judicial Digital (Projudi), marcando audiências diretamente nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais da Capital (JECCs).
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
4Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
5'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick




