Economia
Bovespa fecha em queda com cautela por política local e exterior
Ibovespa caiu 0,67%, a 66.341 pontos

O Ibovespa caiu 0,67%, a 66.341 pontos.
Cenário localA cautela com a política local veio em meio à expectativa de que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, peça nesta semana a investigação de ministros da equipe do presidente Michel Temer e senadores do seu partido PMDB por corrupção, com base no recente acordo de delação premiada de 77 executivos da Odebrecht.
"É uma questão que causa um certo mal-estar e favorece o clima de cautela, mas os riscos políticos sempre existiram", disse à Reuters o analista da Clear Corretora Raphael Figueredo, acrescentando que a situação, por ora, não tem força para causar impactos mais fortes no mercado.
O cenário externo também favoreceu o tom negativo neste pregão, com tensões geopolíticas pesando sobre o apetite a risco dos investidores após a Coreia do Norte lançar mísseis balísticos no mar.
Destaques do diaSuzano PNA perdeu 5,33% e Fibria ON caiu 3,59%. Analistas do Bradesco BBI reiteraram cautela para o setor e alertaram para reversão de momento favorável para preços de celulose.
Vale PNA recuou 3,1% e Vale ON teve baixa de 2,26%, em sessão de perdas para o preço do minério de ferro na China.
Cielo caiu 2,36%.
Bradesco PN quase 1% e Itaú Unibanco PN perdeu 0,4%, ajudando a pressionar o Ibovespa devido ao peso dos papéis desses bancos no índice.
MRV subiu 3,46%, liderando a ponta positiva do Ibovespa.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
4Galo
CRB encerra treinos em São Paulo e segue nesta quarta para Santos
-
5Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos