Economia

Seagri promove Feira do Peixe Vivo em Marechal Deodoro

Segunda edição do evento promovido pela Seagri, será no dia 10 de março, em parceria com a Federação dos Pescadores de Alagoas, Sebrae e Ideral

Por Agência Alagoas 05/03/2017 16h49
Seagri promove Feira do Peixe Vivo em Marechal Deodoro
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri), em parceria com Sebrae/AL, Federação dos Pescadores de Alagoas e Ideral, vai realizar, na sexta-feira, dia 10 de março, das 8h às 12h, em Marechal Deodoro, a segunda edição da Feira do Peixe Vivo, no mercado público municipal.

Os apreciadores de peixes, mariscos e crustáceos terão oportunidade de adquirir esses produtos diretamente dos pescadores e produtores familiares da Colônia de Pescadores de Marechal Deodoro, além de piscicultores de Coruripe e Maceió.

Durante a Feira do Peixe Vivo, estarão sendo comercializados uma variedade de pescados com produtos vivos e frescos, no mercado público de Marechal Deodoro.

 

Foto: Petrônio Viana

Entre os produtos frescos para comercialização estão Tilápia, vivas diretos do tanque criatório, além de Curimã, Tainha e Surubim. Também estarão sendo vendidos mariscos como sururu, massunim, camarão, além de filé de siri.

“São produtos de qualidade, saudáveis, de valor acessível para a população e que gera renda para as famílias dos produtores do pescado”, assegura o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos.

Para o superintendente de Aquicultura da Seagri, Manoel Sampaio, a Feira do Peixe Vivo é uma grande oportunidade para os pescadores comercializar seus produtos diretamente com os consumidores, sem a interferência do atravessador.