Economia

Bovespa recua tendo ações da Ambev como destaque negativo

Após Ibovespa subir nos dois meses anteriores e encostar nos 70 mil pontos, investidores se mostram mais cautelosos e esperam mais clareza no cenário político para sustentar o movimento de alta

Por G1 02/03/2017 15h52
Bovespa recua tendo ações da Ambev como destaque negativo
Reprodução - Foto: Assessoria
O principal indicador da Bovespa opera em queda nesta quinta-feira (2), tendo as ações da Ambev entre as maiores perdas, após a divulgação de balanço trimestral.

Às 14h58, o Ibovespa caía 1,69%, a 65.853 pontos. Perto do mesmo horário, as ações da cervejaria caíam mais de 3%, umas das maiores baixas do índice, com analistas do BTG Pactual considerando os números fracos e destacando os desafios para o crescimento da receita da empresa.

O humor do mercado doméstico também era pressionado pela queda nos preços do petróleo no mercado internacional, o que gerava alguma aversão a risco, segundo a Reuters.

A Petrobras caía mais de 2%, acompanhando as perdas do petróleo no mercado internacional, após os estoques da commodity nos Estados Unidos atingirem um recorde histórico e dados oficiais mostrarem que a produção de petróleo russa permaneceu inalterada em fevereiro, sem mais cortes para drenar o excesso de oferta global. A Vale também tinha perdas de mais de 4%.

Após o Ibovespa subir nos dois meses anteriores e encostar nos 70 mil pontos, investidores se mostram mais cautelosos e esperam mais clareza no cenário político para sustentar o movimento de alta.

"Se a Operação Lava Jato não tem trazido complicações agudas no curto prazo, também não mostra alívio para as próximas semanas", escreveram analistas da corretora Lerosa Investimentos, em nota a clientes, acrescentando que a tramitação da reforma de Previdência não será um processo fácil para o governo federal e demandará habilidade em negociação, de acordo com a Reuters.

Véspera

Na véspera, o Ibovespa fechou em alta, após a folga acumulada de carnaval, na qual os mercados não funcionaram, acompanhando o bom humor em Wall Street e tendo as ações da Petrobras entre as principais influências positivas. O Ibovespa subiu 0,49%, a 66.988 pontos.