Economia

23 de fevereiro de 2017 17:06

Governo de AL disponibiliza vídeos para explicar Orçamento Público

Desenvolvido pela Seplag, projeto Orçamentando é mais uma ferramenta didática disponível no Portal do Orçamento

Orçamento Público. Essas palavras, por si só, já assustam e afastam, soam como algo de difícil compreensão e não parecem estar nada próximas a nossa realidade, ao nosso dia-a-dia. Entretanto, entender e estar por dentro das contas e procedimentos orçamentários realizados pelo Estado é uma questão de cidadania. E é pensando justamente nisso que o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), começa a disponibilizar para a população uma série de vídeos que vem para desmistificar o Orçamento Público.

Uma vez por mês, os alagoanos poderão aprender mais sobre temas como Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Plano Plurianual (PPA) e Lei Orçamentária Anual (LOA), por exemplo. No entanto, o principal intuito é mostrar à população como essas questões afetam o dia a dia de cada cidadão do Estado.

“O projeto Orçamentando é mais uma ferramenta didática do Portal do Orçamento para aproximar os alagoanos desse tema que é tão importante para o desenvolvimento do nosso Estado. O formato em vídeo foi escolhido para ultrapassar barreiras e trazer ainda mais dinamismo e proximidade com a população, que precisa saber que pode contar conosco para quaisquer dúvidas relativas ao Orçamento”, explica o superintendente de Orçamento Público da Seplag, Wagner Sena.

Assistir ao primeiro vídeo da série abaixo ou nos links.

Links: https://goo.gl/QstMxE  ou https://goo.gl/7eGj0T.

Fonte: Agência Alagoas

Comentários

MAIS NO TH