Economia

Bovespa fecha em queda em dia de baixa das commodities

Ibovespa terminou o dia em queda de 0,67%, a 68.589 pontos

Por G1 22/02/2017 20h25
Bovespa fecha em queda em dia de baixa das commodities
Reprodução - Foto: Assessoria
O Ibovespa fechou em baixa nesta quarta-feira (22), com investidores preferindo vender ações e embolsar lucros dos últimos dias, após o índice de bolsa paulista ter superado os 69 mil pontos na véspera.

O Ibovespa terminou o dia em queda de 0,67%, a 68.589 pontos, após ter encerrado na véspera aos 69.052 pontos, maior patamar em quase seis anos.

Os preços do petróleo e do minério de ferro caíram no mercado internacional e derrubaram as ações da Vale e da Petrobras, as mais negociadas no mercado de ações. A divulgação de diversos balanços financeiros com resultados abaixo do esperado e o recuo das bolsas dos Estados Unidos foram outros fatores que fizeram com que o índice fechasse em baixa.

Bradespar PN liderou as baixas do dia, com desvalorização de mais de 5%. Já as preferenciais da Vale e da Petrobras caíram mais de 2%.

Fora do Ibovespa, as ações da PDG Realty fecharam com queda de 10,84% depois de empresa ter entrado com um pedido de recuperação judicial. A recuperação da PDG contempla dívidas de R$ 7,6 bilhões, segundo o Valor Online.