Economia

Governador libera crédito para jovens empreendedores alagoanos

Programa Juventude Empreendedora libera R$ 148 mil para jovens alagoanos

Por Assessoria 21/02/2017 16h57
Governador libera crédito para jovens empreendedores alagoanos
Reprodução - Foto: Assessoria
O sonho de se tornar um empreendedor ficou mais próximo da realidade para 27 jovens de diferentes municípios alagoanos. É que nesta terça-feira (21), o governador Renan Filho assinou, em um evento no Centro de Convenções de Maceió, a liberação de créditos para incentivar a abertura de negócios no estado de Alagoas.

O recurso de R$ 148 mil faz parte do Programa Juventude Empreendedora, que foi em lançado 2016 em uma parceria entre o Sebrae, Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego e  Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) e oferta oportunidade para que o jovem alagoano tenha condições de abrir seu primeiro negócio e assim criar um outro caminho de trabalho e prosperidade.

“O Juventude Empreendedora facilita muito o andamento e a formação do caráter, a capacidade do jovem de criar o próprio negócio. É um programa que aproxima o jovem da sua capacidade de empreender, ensinando boas práticas para que ele seja um empreendedor ou, no mínimo, um cidadão melhor”, explicou o governador Renan Filho.

Magdiel Soares é um dos cases de sucesso do programa. Ele vende lanches porta a porta em Santana do Ipanema e põe o programa como grande motivador de negócios em Alagoas.

“Devemos estar sempre preparados para enfrentar o que o mercado nos traz. Criei esse negócio para melhorar o comércio de minha cidade e este incentivo do Governo do Estado está sendo muito importante para nós”, testemunhou Magdiel, que sempre estudou em escola pública e hoje sonha em ampliar seu negócio.

Willya Crey, por outro lado, foi campeã do desafio Sebrae em 2014 e em Teotônio Vilela tem uma loja de calçados. Por meio das redes sociais, já comercializou com o mercado estrangeiro e agora quer ir além da sua loja, que fica na garagem de casa. Ela foi mais uma que ressaltou a oportunidade que o jovem precisa e soltou uma frase que os empreendedores conhecem bem: “na crise, eu vejo oportunidade”.