Economia

Adereços de Carnaval atraem consumidores ao Centro da capital

Nas vitrines e no interior das lojas é possível notar a variedades de acessórios usados nesse período

18/02/2017 09h14
Adereços de Carnaval atraem consumidores ao Centro da capital
Reprodução - Foto: Assessoria

Não vai faltar opção para o folião alagoano que gosta de alegria e diversão. Às vésperas do Carnaval, eles já iniciaram uma jornada à procura dos acessórios ideais para curtir os dias de agitação da festa de Momo. Nas vitrines e no interior das lojas é possível notar a variedades de acessórios usados nesse período.

A lista é grande, fantasias, serpentina, confete, espumas, spray de tinta, máscara, chapéu e outros itens fazem parte da festa e o consumidor mesmo com pouco dinheiro no bolso acaba atraído com alguns dos itens.

A dona de casa Ivone Nery dos Santos aproveitou a ida ao Centro da capital e já comprou acessórios carnavalescos para toda família. “Comprei adereços para toda família, vamos passar o Carnaval em casa mesmo, mas com muita alegria. Estou levando máscaras, serpentina, confete, espumas e outros acessórios”, disse Ivone.

De acordo com a consumidora, os preços dos produtos carnavalescos estão bem atrativos e variam bem pouco de loja para loja. Maurício Alves da Silva, gerente de uma loja de artigos de festa no Centro, disse que o estabelecimento iniciou os preparativos na primeira semana de janeiro.

Segundo ele, a procura por adereços carnavalescos aumentou um pouco na última semana, mas ainda não conseguiu superar as vendas do mesmo período do ano passado. “A nossa expectativa é que na semana que vem á procura aumente e as vendas se igualem ou fique próximo a de 2016”, comentou o gerente.

Nas lojas do Centro as vitrines estão recheadas de opções. Tem fantasias para agradar os mais variados públicos e orçamentos. Além dos itens tradicionais do carnaval, a novidade deste ano no mercado são as serpentinas e espumas coloridas. Os produtos podem ser encontrados a partir de R$ 2,95, caso das serpentinas, e as espuminhas a partir de R$ 5,95.