Economia

Governo de AL cobra posicionamento da Caixa sobre denúncia de ‘venda casada’

Providências à Superintendência da Caixa serão definidas durante reunião nesta segunda

Por Agência Alagoas 06/02/2017 14h59
Governo de AL cobra posicionamento da Caixa sobre denúncia de ‘venda casada’
Reprodução - Foto: Assessoria

O Governo de Alagoas, por meio das Secretarias de Estado da Fazenda e do Planejamento e da Alagoas Previdência, esclarece que os episódios denunciados por alguns servidores estaduais de venda conjunta realizada pela Caixa Econômica Federal no momento da atualização estão sendo devidamente apurados e serão cobradas providências à Superintendência da Caixa em reunião que acontece nesta segunda-feira (6), às 14h, na sede da Fazenda Estadual.

Qualquer oferta de serviços e assinatura de contratos que não envolva a atualização cadastral foge do contratado com a Caixa Econômica Federal, e o Estado de Alagoas é terminantemente contra tal procedimento adotado por funcionários da instituição bancária.

Os servidores que se depararem com situação semelhante devem informar, por meio do e-mail [email protected] o local, dia, horário e nome do atendente da agência bancária onde o procedimento de atualização tenha sido realizado sem a devida transparência das informações.

Se a ação equivocada persistir, o Estado de Alagoas irá tomar os procedimentos administrativos contra a instituição financeira em acordo com as cláusulas contratuais.