Economia

Obras estruturantes: turismo de Maceió ganha reforço com recursos federais

Maceió está entre os destinos turísticos mais procurados do Brasil

05/02/2017 15h59
Obras estruturantes: turismo de Maceió ganha reforço com recursos federais
Reprodução - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maceió, com o objetivo de elevar o potencial turístico da capital alagoana, tem apostado em obras estruturantes com apoio do Ministério do Turismo. Atualmente, Maceió está entre os destinos turísticos mais procurados do Brasil. Na virada do ano, houve o registro da ocupação de quase toda a rede hoteleira do município, composta por mais de seis mil leitos distribuídas em 104 hotéis.

Para Rui Palmeira, o apoio do Ministério do Turismo tem sido fundamental para o crescimento do setor. “Temos diversos projetos acontecendo em Maceió com recursos do Ministério do Turismo. Obras importantes como a Eco Via Norte e o viaduto do Bom Parto, que está prestes a ser iniciado. Além disso, conseguimos, junto ao ministro Marx Beltrão, recursos para diversas obras como banheiros na orla e a manutenção da contenção marítima na Praia do Sobral, pontos importantes para s maceioenses, como para o turismo na cidade”, disse o prefeito.

Recentemente, Rui Palmeira foi à Brasília em busca de novos investimentos. “Alagoas tem um grande potencial turístico, mas sabemos que é preciso avançar muito e de forma estruturante, em obras de saneamento e mobilidade. Certamente, o ministro está muito preocupado com isso e tem apoiado o estado de Alagoas, o município de Maceió e os outros municípios alagoanos”, destacou o gestor.

Perspectivas

Em Maceió, atualmente, existem 10 hotéis em construção, ampliação ou reforma na cidade, o que vai significar um incremento de 32% na oferta de hospedagens na capital nos próximos três anos. Nesse contexto, a boa notícia é que as obras do Resort do Grupo GJP em Ipioca, o Prodigy Beach Resort, já foram iniciadas e deve ser inaugurado em 2018. Em 2016, a capital alagoana também ganhou um novo hotel na Praia da Pajuçara, o Acqua Suítes, terceiro empreendimento do Grupo Maceió Mar, que já abriu suas portas criando 200 empregos diretos e indiretos.

Para 2017, uma grande aposta da prefeitura é no ordenamento da orla através da qualificação dos serviços prestados pelos ambulantes e da padronização do mobiliário disponibilizado nas praias.