Economia

Bovespa passa a operar perto da estabilidade nesta quinta

Ibovespa encerrou o primeiro pregão de fevereiro no azul, apoiando em ganhos de ações de bancos e de commodities, especialmente as da Vale

Por G1 02/02/2017 15h46
Bovespa passa a operar perto da estabilidade nesta quinta
Reprodução - Foto: Assessoria
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) alterna movimentos de alta e baixa nesta quinta-feira (2), passando a operar perto da estabilidade no final da tarde, ainda pressionada por ações de bancos, com as preferenciais do Bradesco entre as principais perdas do dia após a divulgação do resultado no quarto trimestre desapontar o mercado, com queda no lucro.

Às 16h43, o Ibovespa, principal índice de ações, recuava 0,05%, aos 64.794 pontos.

O Bradesco, com peso importante na composição do índice, liderava as perdas, perdendo mais de 3% nas ações preferenciais.

O quadro externo tinha efeito misto no pregão local, com as bolsas na Europa e os futuros acionários nos Estados Unidos mostrando alguma fraqueza, enquanto preços do petróleo sustentavam-se no azul.

O Ibovespa encerrou o primeiro pregão de fevereiro no azul, apoiando em ganhos de ações de bancos e de commodities, especialmente as da Vale. O Ibovespa subiu 0,26%, a 64.836 pontos. Na máxima, o indicador subiu 1,4%, a 65.593 pontos.