Economia

Bovespa fecha em queda, puxada por Bradesco após divulgação de balanço

Ibovespa, principal índice de ações, recuou 0,4%, aos 64578 pontos

Por G1 02/02/2017 18h49
Bovespa fecha em queda, puxada por Bradesco após divulgação de balanço
Reprodução - Foto: Assessoria
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em queda após alternar movimentos de alta durante o pregão desta quinta-feira (2), pressionada por ações de bancos, com as preferenciais do Bradesco entre as principais perdas do dia após a divulgação do resultado no quarto trimestre desapontar o mercado, com queda no lucro.

O Ibovespa, principal índice de ações, recuou 0,4%, aos 64578 pontos.

Nos dois primeiros pregões de fevereiro, a bolsa caiu 2,2%. Mas, no ano, há alta acumulada de 7,22%.

O Ibovespa chegou a subir 0,46% no melhor momento da sessão, quando os papéis da Petrobras ensaiaram uma recuperação. No entanto, com a fraqueza dos preços do petróleo no mercado externo, as ações da empresa voltaram a recuar, e fecharam com queda de 0,87% nas preferenciais e 1,36% nas ordinárias.

As ações preferenciais do Bradesco se destacaram na liderança das perdas durante todo o pregão, com perdas de 3,7%. Os papeis ordinários caíram 2,47%.

A ação preferencial do Itaú Unibanco caiu 0,29%, reduzindo as perdas registradas no início do pregão, quando o setor bancário como um todo foi afetado pelos números do Bradesco. Os papéis do Banco do Brasil e do Santander fecharam com queda de 0,93% e 0,53%, respectivamente.

A reeleição do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) como presidente da Câmara dos Deputados também esteve no radar, destaca a a Reuters. O resultado agrada o governo em um momento em que deseja ver aprovadas no Congresso medidas prioritárias.