Economia

IEL/AL ajuda empresas a inserir jovens no mercado de trabalho

Instituto Euvaldo Lodi iniciou novas turmas de Jovem Aprendiz no curso de Frentista

Por Comunicação Sistema Fiea 26/01/2017 17h06
IEL/AL ajuda empresas a inserir jovens no mercado de trabalho
Reprodução - Foto: Assessoria

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) iniciou, na segunda-feira, 23, novas turmas de Jovem Aprendiz no curso de Frentista, em Maceió e Arapiraca. Na primeira semana do curso, que tem duração de 16 meses, os jovens têm aulas nas disciplinas Comportamento Organizacional, Trabalho em Equipe e Educação para o Consumo.

Ao destacar a alta qualidade do Programa de Jovens Aprendizes do IEL, a coordenadora de Educação Empresarial e Desenvolvimento de Carreira, Thayse Ferro, explica que, além de cumprir a lei, as empresas que os contratam exercem uma importante função social, ao proporcionar oportunidades de formação e trabalho para os estudantes.

“A formação técnico-profissional de adolescentes e jovens amplia as oportunidades de inserção no mundo do trabalho. Por isso, o IEL busca contribuir, de forma significativa, na formação de profissionais que atendam às exigências atuais do mercado e possam desenvolver o seu processo formativo e produtivo com autonomia e criticidade”, destaca Thayse.

O Programa de Aprendizagem tem o objetivo atender à Lei 10.097/2000 e contribuir para a entrada dos jovens no mercado de trabalho, bem como para seu desenvolvimento profissional, além de dar suporte às empresas no quesito da aprendizagem.

O IEL/AL é responsável pela formação teórica, acompanhamento e avaliação do Aprendiz. Além de proporcionar a atividade prática, a empresa parceira assume e administra o vínculo empregatício do Jovem Aprendiz. Ela também é convidada a compartilhar experiências como parceiras do IEL/AL, e ainda a fazer parte do processo de transformação desse jovem, dando oportunidades e ajudando-o a construir uma vida pessoal e profissional mais digna.

Sobre o IEL

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) prepara as empresas brasileiras para um ambiente de alta competitividade, oferecendo soluções em gestão corporativa, educação empresarial e desenvolvimento de carreiras. Com 92 unidades localizadas em todo o território nacional, o IEL implementa soluções inovadoras e customizadas às necessidades de cada empresa e cadeia de valor.