Economia
Wall Street recupera entusiasmo estimulado por Trump
Índice Nasdaq e S&P; 500 bateram recorde nesta terça-feira e Dow Jones, principal índice da bolsa de NY, chegou perto de máxima histórica

O índice Nasdaq subiu 0,86% para inéditos 5.600,96 pontos, e o S&P 500 avançou 0,66% nas 2.280,07 unidades, valor jamais alcançado.
O índice industrial Dow Jones subiu 0,57% e ficou nos 19.912,71 pontos, ou seja, a um triz de cruzar pela primeira vez a história marca dos 20.000 pontos.
"O mercado gosta do que Donald Trump faz. Toma decisões. Faz coisas que estavam há meses ou anos em segundo plano", disse Sam Stovall da empresa CFRA.
Nesta terça-feira, Trump trouxe à tona projetos de construção de oleodutos cancelados pela administração Obama por questões ambientais.
Antes de anunciar esta decisão, o presidente americano confirmou a fabricantes de automóveis sua vontade de reduzir impostos e aliviar regulamentações, principalmente no que se refere ao meio ambiente.
Este estímulo mostrado pela Casa Branca aliviou o tom protecionista assumido na segunda-feira (23), quando Trump assinou a saída dos Estados Unidos do Acordo de Associação Transpacífico (TPP).
Às 19H20 de Brasília, o rendimento do bônus do Tesouro a 10 anos subia a 2,457% contra 2,402% de segunda-feira, e o bônus a 30 anos era cotado a 3,044%, contra 2,990%.
Mais lidas
-
1Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Galo
CRB encerra treinos em São Paulo e segue nesta quarta para Santos
-
4Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'