Economia
Receita alerta sobre "ofertas" de quitação fraudulenta de débitos tributários
Alerta foi motivado por denúncias acerca da atuação de profissional oriundo do Estado de Pernambuco
A Receita Federal vem a público alertar sobre as atividades criminosas por parte de escritórios e profissionais que estão oferecendo vantagens a empresários com o objetivo de reduzir, indevidamente, os valores de tributos e contribuições por meio da utilização de créditos de terceiros.
Esse alerta foi motivado por denúncias acerca da atuação de profissional oriundo do Estado de Pernambuco e pelo comparecimento de um empresário à Delegacia da Receita Federal que, desconfiado de que se tratava de fraude, solicitou informações sobre esse tipo de compensação. O empresário aproveitou para informar que um escritório sediado no estado de São Paulo teria reunido um grupo de empresários paraibanos para oferecer seus serviços.
Antes que essas “ofertas” se multipliquem, a Receita alerta que existe vedação expressa na legislação sobre a compensação de débitos tributários com créditos de terceiros. E enfatiza, ainda, que essa prática é passível de punição com multa de 75% a 225% sobre o valor do débito e que poderá, ainda, constituir crime contra a ordem tributária previsto na Lei nº 8.137, de 27/12/1990.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
4Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
5Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens




