Economia

Bovespa opera em alta no pregão desta quarta-feira

Na véspera, Ibovespa fechou em alta de 0,13%, aos 58.696 pontos

Por G1 28/12/2016 16h29
Bovespa opera em alta no pregão desta quarta-feira
Reprodução - Foto: Assessoria
O principal índice da Bovespa opera em alta nesta quarta-feira (28), em mais um dia de baixo volume de negócios pela proximidade das festas de final de ano. A bolsa ganhou força à tarde mesmo com o enfraquecimento em Wall Street, onde os principais índices acionários recuavam após uma abertura mais positiva.

Às 15h37, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa, subia 1,66%, aos 59.684 pontos.

Segundo a Reuters, a valorização dos preços do minério de ferro na China oferecia suporte a papéis de mineradoras e siderúrgicas na bolsa brasileira, assim como o petróleo buscava se sustentar no azul, ajudando Petrobras.

Perto do mesmo horário, as ações da Vale subiam perto de 3%. Já as ações da Petrobras avançavam quase 2%.

A notícia de que o presidente Michel Temer vetará parcialmente o projeto de renegociação das dívidas dos Estados com a União também ajudava na alta. O projeto aprovado pelo Congresso teve retirado do texto boa parte das contrapartidas exigidas para a ajuda do governo federal.

Baixo volume

Em relatório a clientes, a equipe da Infinity Asset destacou que, sem grandes novidades, "o mercado financeiro continua escorado na expectativa do fechamento do ano, o que proporciona um volume limitado de negociações e maior volatilidade".

A Bovespa fechou com leve alta na véspera, em mais um dia de volume reduzido em meio aos feriados de fim de ano. O Ibovespa fechou em alta de 0,13%, aos 58.696 pontos.