Economia
Governo garante expansão e construções de novos Centros de Convenções
Principais municípios serão dotados de infraestruturas necessárias para receber grandes eventos

O Governo de Alagoas formou parcerias com o Ministério do Turismo (MTur) para a concretização de implantação e expansão dos Centros de Convenções no Estado com assinatura de convênios com a Caixa Econômica Federal (CEF) na segunda-feira (26), com a presença, inclusive, do ministro do Turismo, Marx Beltrão, em solenidade ocorrida no Palácio República dos Palmares.
Durante a assinatura dos convênios, o governador Renan Filho anunciou ordem de serviço para o início das obras do Centro de Convenções no município de Penedo. Na ocasião, o gestor comunicou, ainda, o investimento federal para a construção dos Centros de Arapiraca e Maragogi.
“Algumas das nossas principais cidades estão dotadas de infraestruturas necessárias para receber grandes eventos. Com isto, no dia 6 de janeiro, iremos assinar a ordem de serviço para o Centro de Convenções em Penedo e já temos o investimento federal de R$ 10 milhões para o Centro de Convenções de Arapiraca. Além destes, iremos construir o Centro no município de Maragogi, movimentando ainda mais o turismo no litoral norte”, anunciou o governador.
Mais investimentos
Para a capital alagoana, o Governo de Alagoas recebeu o investimento de R$ 20 milhões para expansão e restruturação do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (Centro de Convenções) em Maceió. “Vamos construir um novo ambiente, novas salas, e sobretudo, ampliar o estacionamento, com garagem, possibilitando, assim, a realização de eventos maiores”, garantiu Renan Filho.
Mais lidas
-
1Iluminada
Lua do Veado: quando e como será o fenômeno lunar que só acontece em julho
-
2Cinema
F1: O filme com Brad Pitt é baseado em história real?
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
5Redes sociais
PED do PT: Chapa denuncia compra de votos, bolsonaristas e entregas de cestas básicas