Economia

Jovens são capacitados para o mercado de trabalho no Sine da prefeitura de Maceió

Novos profissionais estarão prontos para atender ao perfil exigido pelos empregadores na capital

Por Ascom / Semtabes 17/12/2016 18h23
Jovens são capacitados para o mercado de trabalho no Sine da prefeitura de Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

A parceria realizada pelo Sine Maceió e o Centro de Treinamento Profissional de Alagoas (CTP) traz oportunidade para jovens que buscam vagas no mercado de trabalho. Com número de vagas preenchidas para os cursos de capacitação de recepcionista e operador de telemarketing ofertados pelo Sine, novos profissionais estarão prontos para atender ao perfil exigido pelos empregadores em Maceió.

A qualificação profissional dá ao jovem mais chances de conseguir uma vaga no mercado de trabalho. “Sabemos que é através da qualificação que o cidadão tem mais chance de driblar a crise e entrar no mercado de trabalho”, garante a diretora de Trabalho e Emprego da Semtabes, Roberta Mascarenhas.

Luana da Conceição Santos, 18, aluna do curso de recepcionista, admite estar ansiosa em buscar um bom emprego ao finalizar o curso. “Pretendo, quando terminar o curso, conseguir um bom emprego e um futuro melhor”, revela Luana, que é uma entre os 75 jovens que iniciaram a qualificação pela parceria entre o Sine e o CTP Alagoas.

Para a coordenadora do CTP, Márcia Alves, estar qualificado contribui para a rápida inserção do profissional no mercado do trabalho. “Conseguir uma boa oportunidade de emprego hoje é um grande desafio e para conquistar uma boa vaga, é preciso, antes de tudo, ter uma boa formação profissional”, explica.

O chefe de Divisão de Projetos do Sine da Prefeitura, Paulo Sérgio Marinho, reforça a importância do curso de qualificação. “Hoje, na seleção de qualquer empresa, eles procuram pessoas que tenham experiência na área e que tenham curso. Porque é importante você ter um curso de qualificação”, aponta.

O Sine Maceió trará novidades para o ano de 2017, começando com a renovação da parceria realizada pela empresa CTP Alagoas. Novas vagas serão abertas no início mês de janeiro para os cursos: operador de caixa, operador de telemarketing e recepcionista.

Para mais informações sobre os próximos cursos a serem ofertados, os interessados devem se dirigir ao posto do Sine da Prefeitura, localizado ao lado da Estação Ferroviária, no Centro de Maceió, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.