Economia

Governador de AL diz que novos concursos dependem de melhoria econômica do país

Projeto é ampliar vagas de servidores da PM, Bombeiros, Educação e Fazenda

Por Agência Alagoas 13/12/2016 13h52
Governador de AL diz que novos concursos dependem de melhoria econômica do país
Reprodução - Foto: Assessoria

Com cautela e a transparência necessárias, o Estado de Alagoas consegue traçar um caminho paralelo ao contexto negativo de crise econômica vivenciada em grande parte do país. Liderado por este compromisso, o governador Renan Filho ratificou, nesta terça-feira (13), a concretização de novos concursos públicos, diante de uma possível melhoria na situação da economia brasileira.

No projeto de governo já está sendo planejada a abertura de vagas para ampliar o quadro de servidores da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Educação e Fazenda. A proposta dá sequência ao acordo firmado, e cumprido, pelo governador em convocar as reservas técnicas dos 800 policiais da PM, funcionários da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), além dos professores da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

“A realização de novos concursos já está sendo trabalhada, mas, lógico, tudo isso vai depender da economia do país. Neste momento precisamos agir com a transparência necessária, porque se o Estado se ajoelhar, cair na crise, teremos dificuldade de ficar de pé novamente e manter a autoestima da população elevada. Estamos fazendo a nossa parte, enfrentando a crise com trabalho, dedicação, novas ideias, com projetos bem-sucedidos e mais baratos”, ressalta Renan Filho.