Economia

Centro e shoppings de Maceió abrirão no Dia de Nossa Senhora da Conceição

Confira funcionamento do comércio no estado durante o feriado desta quinta-feira (8)

Por Ascom / Fecomércio-AL e Semtabes 06/12/2016 11h13
Centro e shoppings de Maceió abrirão no Dia de Nossa Senhora da Conceição
Reprodução - Foto: Assessoria

Atualizada às 11h59

No Dia de Nossa Senhora da Conceição, celebrado na próxima quinta-feira (08/12), a maior parte dos estabelecimentos comerciais da capital abrirá em horário normal, segundo informa a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL).

O Centro de Maceió funcionará das 8h às 18h, conforme sinalizou a Aliança Comercial, acrescentando que as lojas abrirão das 9h às 14h aos domingos de dezembro.

Além do comércio central, os grandes shoppings manterão o horário normal de atendimento ao público. O Maceió Shopping abrirá as lojas âncoras às 9h e, às 10h, as demais lojas e a praça de alimentação, encerrando o expediente às 22h. O Shopping Pátio Maceió e o Parque Shopping Maceió funcionarão das 10h às 22h. Já o Shopping Farol abrirá em horário especial, das 9h às 18h. Em todos os estabelecimentos, as salas de cinemas estarão com a programação normal.

SUPERMERCADOS

Assim como os shoppings, os supermercados abrirão no Dia de Nossa Senhora da Conceição. O Extra Farol Hipermercado funcionará das 7h às 22h, e o Extra Mangabeiras das 7h à meia noite.

A loja do Palato na Ponta Verde estará aberta 24h. No Farol, a unidade da Fernandes Lima funcionará das 7h até meia-noite e a do Parque Gonçalves Ledo, das 7h às 22h.

O Atacadão (em Maceió) atenderá em horário especial, das 7h às 21h.

INTERIOR

No agreste, o Arapiraca Garden Shopping abrirá das 10h às 22h. As lojas do Centro também estarão à disposição do público em horário habitual e apostam em promoções para atrair o consumidor.

Em Penedo o comércio abrirá das 8h até 14h e, em União dos Palmares, funcionará normalmente no período da manhã. Porém, a estimativa é de que à tarde apenas os maiores estabelecimentos permaneçam em funcionamento no município. Já em Palmeira dos Índios a abertura do comércio será facultativa. As informações são dos Sindilojas destes municípios; entidades filiadas à Fecomércio.

Semtabes informa sobre funcionamento de mercados

A Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) informa o horário de funcionamento dos mercados públicos, feiras livres e espaços atendidos pelo órgão nesta quinta-feira (08), feriado municipal de Nossa Senhora Conceição.

 MERCADOS HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO ARTESANATO                                7h às 12h PRODUÇÃO                                7h às 12h TABULEIRO                                 NORMAL BEBEDOURO                                NORMAL JACINTINHO                                7h às 12h JARAGUÁ                                NORMAL BENEDITO BENTES                                NORMAL FERNÃO VELHO                                 NORMAL

A Feirinha do Jacintinho encerrará o atendimento ao meio-dia e a da Jatiúca, às 13h. O Mercado da Produção, no bairro da Levada, funcionará até as 13h.

O Shopping Popular, localizado na Rua do Livramento, no Centro de Maceió, seguirá o funcionamento do comércio e o posto de atendimento do Sine da Prefeitura de Maceió estará fechado para atendimento ao público, assim como os outros setores da Semtabes. As atividades do órgão serão retomadas na sexta-feira (09) a partir das 8h.