Economia

Grupo Motrisa recebe transmissão de terreno para instalação de unidade em Murici

Processo de negociação para venda e liberação da área foi conduzido com celeridade pelo Governo do Estado. Empreendimento deve gerar 50 empregos diretos, utilizando mão de obra local

Por Agência Alagoas 06/12/2016 00h47
Grupo Motrisa recebe transmissão de terreno para instalação de unidade em Murici
Reprodução - Foto: Assessoria

Com foco no progresso do Estado através do trabalho de interiorização do desenvolvimento econômico, foi assinada, nesta segunda-feira (5), a transmissão de terreno para instalação da nova unidade do Grupo Motrisa, localizada no município de Murici, que deverá gerar 50 empregos diretos com mão de obra local.

Iniciado em março deste ano, o processo de negociação para venda e liberação da área foi encarado com celeridade pelo Governo do Estado, que atuou- através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur)- como interlocutor entre a Prefeitura de Murici e a diretoria do empreendimento.

Além disso, a superintendência de Indústria, Comércio e Serviços da Sedetur acompanhou a formatação da minuta de lei de incentivos locacionais cedidos pela Prefeitura de Murici ao Grupo Motrisa, baseada no Programa de Desenvolvimento Integrado de Alagoas (Prodesin).

“O trabalho em parceria entre a iniciativa pública e privada é fundamental para que a Sedetur assuma o seu papel e atue não só concedendo incentivos fiscais, mas, primordialmente, mantenha as empresas investindo no Estado e cumpra a promessa do Governo [Estadua] de interiorizar e regionalizar o desenvolvimento em Alagoas”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

Nova Unidade 

O Grupo Motrisa – Moinhos de Trigo Indígena S.A., representa um dos mais bem sucedidos grupos alimentícios do Brasil, com foco no segmento de produtos derivados do trigo.

Gerando 50 empregos diretos com mão de obra local, a nova unidade do Grupo Moinho Motrisa fabricará matéria-prima utilizada na produção de pães. O terreno é instalado em uma área de 32 mil metros quadrados, próximo à Rodovia BR 104, e tem previsão de início de obras para fevereiro de 2017, condicionado aos prazos previstos para o licenciamento ambiental necessário para a construção.