Economia

SulAmérica firma parceria com Waze e fornece alertas e dicas de segurança

Em ação criada pela agência Grey Brasil, usuários recebem orientações sobre condução segura e condição de vias de tráfego por meio do aplicativo

Por Assessoria 03/12/2016 23h44
SulAmérica firma parceria com Waze e fornece alertas e dicas de segurança
Reprodução - Foto: Assessoria

A SulAmérica, maior seguradora independente do Brasil, acaba de firmar parceria inédita com o Waze para fornecer informações diferenciadas aos usuários do aplicativo. A iniciativa integra a estratégia desenvolvida pela agência Grey Brasil e tem como objetivo reforçar o compromisso da companhia como uma grande parceira dos motoristas, prestando serviço a quem dirige com fornecimento de informações e incentivo a um trânsito mais seguro.

 

Entre as dicas exclusivas fornecidas pela SulAmérica estão o aviso para o acendimento do farol em estradas durante o dia, sinalização de locais com velocidade reduzida, indicação de cruzamentos com alto índice de acidentes e avisos sobre áreas escolares ou que contenham ciclistas. Também estão dentro do pacote de prestação de serviço informações relativas à previsão do tempo, incluindo temperatura no local de destino.

 

“Queremos continuar prestando serviços que tragam dinamismo e mobilidade para o dia a dia do motorista. A ideia é que as dicas fornecidas pela SulAmérica contribuam ainda mais para que o motorista esteja bem informado e mais seguro por todo o caminho”, acrescenta o vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri.

 

Outro alerta disponibilizado pela seguradora no Waze é a identificação do “Motorista Amigo” em bairros boêmios, serviço de leva e traz da companhia, acionado quando o condutor não está em condições de dirigir. As informações aparecem em forma de banner para alguns usuários, conforme o local e as condições do trânsito.

 

De acordo com Marcia Esteves, COO da Grey Brasil, a parceria com o Waze reflete duas prioridades da SulAmérica:  proporcionar segurança e acompanhar o dia a dia de seus clientes. “A SulAmérica busca estar sempre ao lado de seus segurados, com o propósito de incentivar maior segurança no trânsito, com a máxima agilidade possível. Para isso, a empresa precisa estar presente em todas as plataformas que seus consumidores estão”, acrescenta.

 

De acordo com recente pesquisa encomendada pelo Waze, um dos maiores aplicativos de trânsito e de navegação do mundo, cerca de seis milhões dos seus usuários possuem seguro automotivo. Isso significa que mais da metade dos veículos segurados no País rodam como o Waze ligado. Ao todo, são 70 milhões de navegações ao mês, totalizando 7,2 horas/mês ou 184 km/mês por motorista.

 

Além dos serviços lançados em parceria com o aplicativo de trânsito, a SulAmérica oferece, desde 2013, o app “SulAmérica Auto”, mantendo sua preocupação em promover agilidade, economia e praticidade aos segurados. Disponível na App Store (iOS) e no Google Play (Android), o programa permite funcionalidades como cotação e acompanhamento de pequenos reparos no veículo, visualização em tempo real do socorro mecânico para emergências, além de solicitação de serviços de limpeza e higienização em data e local escolhidos pelo segurado. O app disponibiliza ainda o cartão do segurado, informações sobre a apólice, pagamento, localização dos postos de vistoria e Centros Automotivos SulAmérica (CASA), e canais de atendimento da seguradora.

 

Sobre a SulAmérica

A SulAmérica é a  maior  seguradora  independente  do  Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. Fundada em 1895, a companhia possui cerca de 5,3 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares, vida, além de outros segmentos, como previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2015, a companhia registrou receitas totais de R$ 17,4 bilhões. Para mais informações, acesse: www.sulamerica.com.br