Economia

Operação da Sefaz autua mais de cinco toneladas de mercadoria irregular

Etapa da "Mãos na Massa" identificou 7 caminhões com mercadorias sem documentação

Por Agência Alagoas 02/12/2016 14h36
Operação da Sefaz autua mais de cinco toneladas de mercadoria irregular
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) promoveu, nos dias 29 de novembro e 1° de dezembro, mais uma etapa da Operação Mãos na Massa, dessa vez na região metropolitana de Maceió.

A ação identificou sete caminhões com mercadorias sem documentação fiscal, sendo duas toneladas de camarão, três toneladas de produtos alimentícios, 273 sacas de farinha, 1.134 cabeças de frango e 457 garrafões de 20 litros de água mineral.

As mercadorias foram retidas e, para liberação, os contribuintes responsáveis pelas mercadorias precisaram realizar o pagamento do tributo incidente.

De acordo com o fiscal de tributos Alyson Sato, a participação dos fiscais nas ruas gera o aumento da percepção de risco para os contribuintes que insistem em não obedecer à legislação tributária. "Este é apenas o começo da operação, que atuará também nos estabelecimentos em Maceió e cidades do interior", disse. As ações se estenderão até março.

A operação Mãos na Massa reforça a fiscalização tributária nas fronteiras e nos centros comerciais  e busca proteger os bons contribuintes alagoanos em relação aos produtos vindos de outros estados sem documentação fiscal, contribuindo para a manutenção de uma competitividade leal.