Economia

AL conquista mais dois bronzes no voleibol e futsal masculinos

Somadas as etapas infantil e juvenil dos JEJ, Alagoas conquistou oito medalhas

Por Agência Alagoas 20/11/2016 09h45
AL conquista mais dois bronzes no voleibol e futsal masculinos
Reprodução - Foto: Assessoria

Alagoas concluiu sua participação na etapa juvenil (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) - disputados em João Pessoa (PB) até este sábado (19) - com mais duas medalhas de bronze no futebol de salão masculino (Colégio Santíssima) e voleibol masculino (Monsenhor Luís Barbosa).

Na fase das modalidades individuais, que ocorreu de 10 a 13 de novembro, o Estado já havia conquistado o ouro no vôlei de praia com a dupla Caio Ramalho e Denilson Pereira, também do Monsenhor Luís Barbosa.

Somadas as etapas infantil e juvenil dos JEJ, Alagoas conquistou oito medalhas. "Na etapa infantil, o judô e o handebol conseguiram, cada um, um ouro e um bronze, enquanto, na etapa juvenil, o vôlei foi o destaque com o ouro na praia e o bronze na quadra. Já o futsal masculino foi bronze em ambas as etapas, tanto a infantil como a juvenil", explicou o chefe da delegação de Alagoas, Emanuel Amaral.

As oito medalhas conquistadas nos JEJ são das seguintes escolas: Monteiro Lobato (handebol masculino infantil), Madalena Sofia (handebol feminino infantil), Intensivo (futsal masculino infantil), Monsenhor Luís Barbosa (vôlei de praia e de quadra masculinos juvenis), Santíssima (futsal masculino juvenil) e as escolas estaduais Theonilo Gama (bronze no judô masculino com Adilson Verdino) e Saturnino Souza (ouro no judô com Maria Eduarda Mata).

Coleção de títulos

Detentor do bronze após derrotar por 8x2 o Estado do Mato Grosso, o habilidoso time do Colégio Santíssima levou Alagoas a ascender à primeira divisão do futsal masculino dos JEJ.

No comando da equipe, um técnico experiente e multipremiado: Romildo Calheiros, que, ao longo de sua trajetória profissional, totaliza 16 títulos dos Jogos Estudantis de Alagoas. Deste quantitativo, metade deles com o Santíssima, e a outra metade com a Escola Estadual Claudizete Lima Eleutério, de Rio Largo, onde Romildo também é diretor.

Esta também é a terceira medalha de Romildo nos JEJ no futsal masculino: em 2009, foi prata com o Claudizete e, em 2011, ouro com o Santíssima. "Agora, obtive o meu primeiro título no juvenil masculino, pois, até então havíamos tido medalhas só no infantil. Tenho a sensação de dever cumprido e o reconhecimento do crescimento do futsal de Alagoas", declarou Romildo.

Sacrifício

Ouro na areia e bronze na quadra, a dupla Caio Ramalho e Denilson Pereira contou que os resultados são a premiação de um ano de muito esforço e abnegação. Bicampeã do Jeal, a escola, esse ano, também ganhou seu segundo bronze consecutivo nos Jogos Escolares.

"Sou do Tocantins e, há oito meses, moro em Maceió. Em nome do meu sonho, sacrifiquei o convívio diário com a minha família e tenho um rotina que concilia estudo e treino todos os dias", relatou o garoto.

Seu colega Denilson Pereira lembrou que o Estado venceu a favorita Paraíba, que, mesmo com o total apoio da torcida local, não conseguiu superar os alagoanos, que encerraram a partida vencendo por 3x2. "Viemos para ganhar e este resultado mostra a qualidade do voleibol de Alagoas", disse Denilson.