Economia
Comerciantes aguardam com expectativa construção da ponte Penedo-Neópolis
Notícia é comemorada entre os comerciantes da região, que apostam no fomento do turismo e economia local
A realização do sonho dos moradores de duas comunidades ribeirinhas está próxima. O motivo é a construção da ponte sobre o Rio São Francisco que vai interligar os municípios de Penedo, em Alagoas, e Neópolis, em Sergipe, que será iniciada em breve. Os comerciantes já comemoram a notícia, apostando no fomento do turismo da região e na melhoria da economia local.
A obra é histórica e aguardada há muito tempo e os comerciantes estão ansiosos para que a região possa deixar de ser fim de linha para tornar-se rota de desenvolvimento. Como sempre diz o governador Renan Filho que recebeu o projeto executivo da obra da ponte.
O Ministério da Integração e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) tocarão a obra com investimento de R$ 2,3 milhões, oriundo do Orçamento Geral da União, por meio de emendas parlamentares destinadas à Codevasf pelo então deputado federal Renan Filho.
A expectativa está sendo vivenciada pelos moradores e comerciantes de toda região. É o caso de Eduardo Bezerra, de 47 anos, empresário há 14 anos no município de Penedo. Ele conta que a construção da ponte vai possibilitar um aumento do turismo e da economia local que é de suma importância.
“Penedo é um município histórico, uma cidade que queremos ver o que ela tem a nos mostrar. Com a construção vamos desenvolver o turismo e a economia da cidade, trazendo um progresso para a cidade. Além dos benefícios que os municípios circunvizinhos irão utilizar o comércio”, declarou o comerciante.
O também empresário, Jorge Soares, estima que, com a ponte, muitos turistas cheguem na cidade. Segundo ele, é uma dificuldade imensa para as pessoas dos outros municípios, de Sergipe, chegarem a Penedo, e com a construção da ponte essa locomoção vai melhorar 100%.
“Estamos ansiosos pela obra, porque já aguardamos por muito tempo. Esperamos que o nosso governador consiga trazer todo o recurso que necessita para iniciar a construção dessa ponte, tão aguardada em nosso município”, frisou Soares.
A construção da ponte é considerada a redenção econômica de toda uma região e terá uma extensão aproximada de 1.100 metros e largura de 18,50 metros. Os acessos, que farão parte do projeto, estão calculados em 7,5 mil metros. O projeto incluirá passeio e ciclovia, cada um deles com largura estimada de dois metros.
Mais lidas
-
1Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
2Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
3Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
4Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
5Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém