Economia

Comércio de Maceió antecipa decoração de Natal para puxar vendas

Movimento de clientes nas lojas é intenso desde o início de novembro

19/11/2016 11h25
Comércio de Maceió antecipa decoração de Natal para puxar vendas
Reprodução - Foto: Assessoria

O comércio de Maceió começou logo após o Dia de Finados a investir nos artigos natalinos na intenção de puxar as vendas para as datas comemorativas do fim de ano, e conseguiram. De acordo com a atendente Aline Conceição, as vendas estão intensas e tendem a crescer até o final de dezembro.

Bolas coloridas, piscas de led, festão, árvore de Natal e flores são os artigos natalinos que seguem disparados no requisito vendas. “O estoque de mercadorias chegou e esgotou rapidamente, acabou e chegou de novo. As vendas começaram mais cedo este ano para puxar o consumidor, o movimento está bom e vai melhorar ainda mais, no setor não houve crise”, comentou.

A autônoma Erica Oliveira diz que todo ano acrescenta algum artigo no seu apartamento, e reforça a decoração de sua árvore de Natal, além da porta e janelas. “Na porta enfeito com guirlanda e a árvore sempre trago algo diferente”, contou.

Sabrina Cavalcante também costuma inserir algum item diferente na sua casa. “Por enquanto ainda não parei para arrumar a casa com artigos natalinos, mas a família sempre capricha, inclusive na Ceia de Natal, ficamos todos de gorrinhos, com tudo muito caprichado, arranjo de mesa bem bonito, produtos fundamentais que remetam papai Noel não faltam”, destacou.     

Flávia da Silva costuma renovar algum item da sua arvore de Natal, como também os piscas das janelas. “Sempre que posso mudo, às vezes não dar, e ficamos somente na vontade, mas na maioria damos um jeitinho para colorir e celebrar as festas no clima natalino”, garantiu.

O ritmo das vendas começa a aumentar, segundo os lojistas, a partir da última semana de novembro e primeira de dezembro, quando os consumidores recebem o pagamento do 13º salário.

Para atrair o consumidor os shoppings da cidade também já apresentaram a sua decoração. Um deles no bairro Cruz das Almas está dando desconto para quem antecipa suas compras de Natal trocando notas fiscais por ingressos promocionais de Réveillon para as 12 das maiores festas de virada de ano e pré-réveillon da cidade. A promoção é válida do dia 07 ao dia 30 de novembro ou enquanto durar o lote especial limitado.

No shopping da Mangabeiras, o lançamento oficial da decoração natalina aconteceu nesta semana. No centro de compras da parte alta de Maceió, a abertura do cenário foi iniciada no dia 4 deste mês com a chegada do bom velhinho, tendo como tema ‘Loja Mágica do Papai Noel’.

RUAS

Nas ruas da cidade ainda é tímida a decoração natalina, mas a partir desta segunda-feira a promessa da Prefeitura de Maceió é iniciar a ornamentação em bairros. No Centro de Maceió já é possível identificar um visual típico da época com bolas coloridas gigantes penduradas no calçadão.

A Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) avisou que a partir desta segunda-feira (21), a iluminação natalina de Maceió ganha forma, com estruturas decorativas aplicadas em vários pontos estratégicos da capital alagoana, a exemplo da orla marítima, entre outros bairros.