Economia

CIEE promove palestra gratuita sobre empregabilidade e remuneração

José Augusto Minarelli abordará o tema "Como ter trabalho e remuneração sempre" durante palestra em Maceió

Por Assessoria / CIEE 18/11/2016 11h19
CIEE promove palestra gratuita sobre empregabilidade e remuneração
Reprodução - Foto: Assessoria

José Augusto Minarelli, presidente da Lens & Minarelli e vice-presidente do Conselho de Administração do CIEE, abordará o tema Como ter trabalho e remuneração sempre, em palestra agendada para o próximo dia 24, quinta-feira, às 18h30, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (Av. Fernandes Lima, 1047 – Farol – Maceió/AL).

Minarelli é licenciado e pós-graduado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em orientação profissional. No evento, ele explicará como o profissional pode tomar conta da própria carreira, empresariando seu talento, criando condições para ter sempre trabalho e renda, independentemente da idade e de estar ou não empregado.

Para ter sucesso nessa empreitada, um dos principais pontos defendidos por ele é um bom network. “No trabalho, relacionamento é fundamental, porque tudo depende de uma boa rede de contatos. Quem desenvolve a capacidade de cultivar os contatos tem um grande diferencial”, afirma.

O evento faz parte da série de palestras que o CIEE promove em várias cidades com especialistas, destinadas a estudantes, empresários, gestores de RH, educadores e formadores de opinião.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone (82) 3312-0201 ou pelo e-mail [email protected].

Serviço

PALESTRA GRATUITA

Tema: Como ter trabalho e remuneração sempre.

Palestrante: José Augusto Minarelli, presidente da Lens & Minarelli e vice-presidente do Conselho de Administração do CIEE.

Data: 24 de novembro - quinta-feira.

Horário: 18h30.

Local: Auditório do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (Av. Fernandes Lima, 1047 – Farol – Maceió/AL).

Inscrições gratuitas e obrigatórias: (82) 3312-0201 ou pelo e-mail [email protected].

Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 52 anos, o CIEE já encaminhou 16 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em empresas e órgãos públicos parceiros. Para se ter ideia, o contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.