Economia
Bolsas dos Estados Unidos fecham em queda, porém acumulam alta na semana
Mercado aguarda por clareza sobre as políticas do governo Trump
Os índices acionários dos Estados Unidos caíram nesta sexta-feira (18), com ações de saúde liderando as quedas, enquanto investidores lucravam com o rali pós-eleições e aguardavam por clareza sobre as políticas da próxima administração.
O índice Dow Jones recuou 0,19%, para 18.867 pontos, enquanto o S&P 500 recuou 0,24%, para 2.181 pontos. O Nasdaq Composite teve queda de 0,23%, para 5.321 pontos, após ter atingido recorde de 5.346 pontos.
Na semana, o Dow avançou 0,1%, o S&P 500 subiu 0,8% e o Nasdaq teve alta de 1,6%.
As ações em Wall Street recuaram nesta sexta-feira depois de terem subido dramaticamente após a surpreendente vitória de Donald Trump na eleição presidencial na semana passada.
Seis dos 11 principais setores do S&P 500 fecharam em baixa. As perdas nos papéis da Allergan Plc e da Merck foram as maiores quedas no setor de saúde do S&P. O índice de saúde reduziu sua alta depois da eleição, mas ainda está 1,8% acima do nível de 8 de novembro, mesmo depois da queda de 1,2% desta sexta-feira.
Embora os três principais índices tenham encerrado em alta pela segunda semana consecutiva, a alta perdeu força esta semana, com os investidores aguardando mais informações para sustentar suas apostas de que Trump pode ser bem-sucedido na aprovação de propostas para impulsionar os investimentos em infraestrutura e redução de impostos.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas