Economia
Alagoas receberá investimento de R$ 130 milhões em construção de novo resort
Empreendimento deverá gerar 400 empregos diretos
O governador em exercício Luciano Barbosa entregou nesta quinta-feira (10), junto ao secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, uma licença ambiental prévia para um novo empreendimento hoteleiro e imobiliário em Ipioca.
Com um projeto que preserva a vegetação natural e o meio ambiente, o empreendimento deve gerar inicialmente 400 empregos diretos. "Este novo empreendimento vem em excelente momento, para consolidar Ipioca como uma área de resorts em Maceió e será um vetor para o desenvolvimento econômico e turístico da região", afirmou Helder Lima, lembrando do Grupo GJP Hotéis e Resorts também se instalará no Litoral Norte, com um complexo hoteleiro de cerca de 400 apartamentos, além de um condo-hotel, empreendimento imobiliário e hotel-boutique.
De acordo com Adriana Vasconcelos, do Grupo Maceió Mar Empreendimentos, o complexo começará a ser construído pelo Beach Club, com obras previstas para o primeiro semestre de 2017.
"Nossa ideia é começar com o bar de praia, levando os turistas e alagoanos para que eles possam conhecer o produto e, até mesmo lá, dar início ao processo para adquirir uma unidade no condomínio", afirmou Adriana Vasconcelos.
Para o dinamarquês Peter Wilhelmsen, da Drakkar do Brasil Incorporações, o objetivo do empreendimento é também gerar empregos. "É um grande orgulho para nós ter um empreendimento em Alagoas. Queremos criar empregos, oferecer serviços e nos integrar a comunidade. O apoio do Estado por meio da Sedetur tem sido fundamental para esse processo", afirmou Peter Wilhelmsen.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas