Economia

Desenvolve aporta recursos para ampliação de indústria cerâmica em Alagoas

Investimentos servirão para que fábrica de Murici funcione de maneira integral

Por Ascom / Desenvolve-AL 09/11/2016 17h45
Desenvolve aporta recursos para ampliação de indústria cerâmica em Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

Obter crédito rápido a juros acessíveis e prazos mais adequados é uma necessidade constante na vida de produtores e microempresários, seja para investimentos em novos projetos, compra de máquinas e equipamentos ou para capital de giro.

A Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) tem mostrado resultados positivos na criação de linhas financiamento que estimulem o crescimento do setor produtivo alagoano, trazendo visibilidade – e possibilidades – a quem mais precisa.

Foi essa possibilidade de recurso que trouxe Germano Fireman Rocha, de 42 anos, até a agência. Proprietário de uma fábrica de cerâmica instalada na cidade de Murici, na região da Zona da Mata de Alagoas, ele conta que precisa realizar investimentos em toda a infraestrutura da unidade, realizando melhorias na parte elétrica, alvenaria e pavimentação do espaço. 

“Estava buscando orientação e apoio para que pudesse operar de maneira integral e expandir a empresa a juros baixos e bons prazos. De fato, foi o que encontrei na Desenvolve”, conta Germano.

Para atingir os objetivos do empreendedor, o analista de crédito Dackson Souza desenvolveu um plano de negócios alinhado às necessidades do cliente. A linha selecionada para a possível liberação é a Credpolos, que conta com taxas de 1,4% ao mês, carência de até 12 meses e prazo para pagamento em até 60 meses.

Rafael Brito, presidente da Desenvolve, aproveitou a oportunidade para salientar a importância de impulsionar a economia local com apoio às empresas possam ganhar competitividade. “Isso significa mais faturamento, mais produtividade e mais mão de obra, ou seja, geração de emprego estimulada e o município mais fortalecido", explicou.