Economia

Petrobras anuncia nova redução na gasolina e no diesel

Companhia diz que decisão pode reduzir o litro do diesel em 0,20 e o da gasolina em R$ 0,05

Por Reuters / R7 08/11/2016 21h48
Petrobras anuncia nova redução na gasolina e no diesel
Reprodução - Foto: Assessoria

A Petrobras anunciou nesta terça-feira (8) que decidiu reduzir em 3,1% o preço da gasolina nas refinarias e o preço do diesel em 10,4%, a partir da meia-noite desta terça-feira (9).

Há 25 dias, a estatal decidiu reduzir o preço dos combustíveis em, respectivamente 2,7% e 3,2%. Na ocasião, a Petrobras anunciou que a decisão teria um impacto e 0,05 por litro no bolso do consumidor. A redução, no entanto, não foi repassada pelos postos.

Em comunicado, a estatal disse que a decisão aconteceu por conta da queda recente dos preços do petróleo nos mercados internacionais e pela redução da participação da empresa nas vendas no mercado interno.

— Essas variáveis justificaram uma correção maior nos preços do diesel que na gasolina.

No comunicado, a Petrobras repete que a metodologia definida pela empresa "prevê a revisão dos preços cobrados nas refinarias pelo menos uma vez por mês após análise do comitê formado pelo presidente da companhia, o diretor de Refino e Gás Natural e o diretor Financeiro e de Relação com Investidores".

A decisão será detalhada na manhã de quarta-feira em entrevista coletiva do diretor de Refino e Gás Natural da Petrobras, Jorge Celestino, informou a companhia.