Economia

Bovespa firma alta à espera de eleição nos EUA

Investidores aguardam resultado da eleição presidencial nos EUA

Por G1 08/11/2016 16h35
Bovespa firma alta à espera de eleição nos EUA
Reprodução - Foto: Assessoria

O principal índice da bolsa paulista oscilava entre leves altas e baixas nesta terça-feira (8), com investidores à espera do resultado das eleições presidenciais nos Estados Unidos, enquanto no front local os resultados corporativos seguiam no radar.

Às 15h37, o principal índice de ações da bolsa tinha alta de 0,82%, aos 64.574 pontos, acompanhando o movimento das bolsas dos Estados Unidos.

Os mercados financeiros no exterior também passaram a mostrar mais otimismo, com as bolsas norte-americanas ampliando as altas e o dólar caindo diante outras moedas de países emergentes, como os pesos mexicano e chileno, destaca a Reuters.

A ações da Petrobras operavam em leve alta, após os fortes ganhos da véspera, e com os preços do petróleo passando ao território negativo.

Vale liderava os ganhos da sessão, com avanço de mais de 4%.

A Qualicorp liderava as quedas do dia com baixa de mais de 4%, após divulgação de balanço apontando queda na base de beneficiários.

Alta de quase 4% na véspera

A Bovespa fechou com em forte alta nesta segunda-feira (7), em linha com os mercados globais, com investidores mais aliviados com as eleições presidenciais norte-americanas e a vantagem que a candidata democrata Hillary Clinton voltou a mostrar, segundo a agência Reuters.

O Ibovespa avançou 3,98%, a 64.051 pontos. Foi a maior alta diária desde 10 de maio (4,08%), segundo a Reuters, após o índice acumular perda de 5,1% nos três primeiros pregões de novembro em meio à preocupação com o cenário eleitoral nos EUA.