Economia

Sindicato de autoescolas busca apoio para criação de centro unificado

Nova estrutura deverá favorecer preços acessíveis a quem precisa tirar a CNH

Por Ascom / Desenvolve-AL 07/11/2016 17h45
Sindicato de autoescolas busca apoio para criação de centro unificado
Reprodução - Foto: Assessoria

Na manhã desta segunda-feira (7), o presidente da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) esteve reunido com representantes do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas (SINDCFC/AL) para discutir maneiras de contornar a crise econômica no setor.

Dentre os tópicos debatidos, esteve a apresentação do projeto concebido pela entidade sindical para montar o chamado “centrão”, que visa oferecer aulas teóricas e com simuladores a preços mais acessíveis a quem precisa tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Com a criação do centro de atividades voltado aos processos de habilitação ao trânsito, as autoescolas filiadas ao sindicato conseguirão otimizar seus custos fixos, o que será convertido em valores mais justos a serem repassados aos condutores.

De acordo com o conselheiro do sindicato, Amaro Ferreira, a implantação do centrão ajudará a aprimorar a formação dos alunos, que então serão submetidos concomitantemente à formação teórica e à formação simulada que antecedem as aulas práticas.

Por conta da crise econômica que afeta o país, o conselheiro admite que a demanda das autoescolas caiu pela metade quando comparada a anos anteriores. “Estamos imaginando proporcionar um grande benefício ao usuário. Fechávamos turmas compostas por até 25 alunos dentro dos centros de formação. Hoje, só conseguimos formar turmas com, no máximo, 12 alunos”, explica Ferreira, preocupado com a crise no setor.

Rafael Brito, presidente da Desenvolve, reforçou o compromisso do Estado em garantir meios de suporte desburocratizado a projetos interessantes à sociedade e ao bem estar do povo. “Nossa missão é dar vida a toda ideia que busque otimizar custos, melhorar a rentabilidade e aperfeiçoar a prestação de serviços ao cidadão alagoano”, destacou.

A equipe de crédito estudará a viabilidade do projeto e as condições para a liberação de recursos para o pleito das autoescolas. A proposta deverá ser apresentada em reunião do comitê de crédito para a posterior divulgação de um parecer sobre a tomada do crédito.