Economia

Nota Fiscal Cidadã entrega prêmios do sorteio de Dia das Crianças

Cidadãos e instituições contempladas receberam premiações das mãos do secretário de Fazenda

Por Agência Alagoas 04/11/2016 17h54
Nota Fiscal Cidadã entrega prêmios do sorteio de Dia das Crianças
Reprodução - Foto: Assessoria
O secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro, realizou, nesta sexta-feira (4), a entrega solene das premiações da Nota Fiscal Cidadã nas duas categorias: pessoa física e instituição social. O evento aconteceu no auditório da Escola Fazendária da Sefaz, em Jacarecica.

Durante a solenidade, Santoro agradeceu a presença dos consumidores e representantes das instituições sociais e falou sobre a continuidade da campanha de educação fiscal realizada pelo órgão.

“A gente já percebe o comércio oferecendo mais a opção de colocar o CPF na nota e se adaptando à campanha. É um processo de educação fiscal da sociedade que ajuda na arrecadação do Estado, e melhor que isso: ajuda as pessoas que precisam de apoio social”, destacou o secretário.

Após a apresentação, os premiados foram chamados a receber os cheques simbólicos. O sorteado com o prêmio máximo de R$30 mil na modalidade pessoa física foi o bancário Gualter dos Santos Braz Junior. Ele conta como recebeu a notícia.

“Fiquei desconfiado porque nunca ganhei nada, mas bastante feliz. Sempre coloquei o CPF na nota, porque acredito que a campanha também é um gesto de cidadania e eu tenho esse princípio de evitar a sonegação de impostos, pago sempre tudo direitinho. Agora que conheço melhor a forma de doar as notas para as instituições sociais vou ajudar ainda mais, pois já fazia voluntariamente”, comenta.

Representando a Associação dos Deficientes Físicos de São Miguel dos Campos (ADEFSMIC), premiada com o valor máximo na categoria instituição social, Maurício Faustino comemorou muito. 

“A gente havia ganhado em um sorteio anterior e com o valor conseguimos investir no serviço de fisioterapia respiratória da Associação para ajudar crianças que sofrem com a microcefalia e têm dificuldade para respirar. Agora, poderemos começar a construir a nossa própria sede, que hoje está em um terreno cedido pela prefeitura do município”, disse.

Maurício comentou que todos da instituição estão mobilizados para iniciar uma campanha local de incentivo a colocar o CPF no documento fiscal, reforçando o trabalho já realizado pela Secretaria da Fazenda.

“O grande passo é incentivar as pessoas a colocar o documento na nota fiscal e fazer elas acreditarem que é um pequeno gesto que vale muito a pena. Vejo muitas pessoas que ainda não possuem a consciência do quanto podem ajudar e não tem noção da diferença que faz pedir a nota fiscal”, ressaltou o representante da associação.

A premiação faz referência ao sorteio do Dia das Crianças, realizado no dia 10 de outubro, no qual R$400 mil foram divididos entre as duas categorias. Este é o segundo sorteio realizado em 2016, englobando cerca de 964 mil notas fiscais aptas a concorrência.