Economia
Bolsas dos EUA caem com incerteza sobre eleições presidenciais
Principais índices norte-americanos recuaram nesta sexta-feira (4)
As bolsas dos Estados Unidos fecharam em queda nesta sexta-feira (4) com investidores ansiosos pelas eleições presidenciais dos Estados Unidos, que acontecerão na terça-feira.
O nervosismo pela acirrada disputa entre Hillary Clinton e Donald Trump para a Casa Branca eclipsou os dados relativamente bons sobre a saúde do mercado de trabalho dos Estados Unidos conhecidos nesta sexta-feira.
O departamento do Trabalho anunciou nesta sexta-feira que o índice de desemprego retrocedeu um décimo, a 4,9%, e a criação de emprego foi de 161 mil em outubro, em dados corrigidos, contra 191.000 em setembro (cifra revisada em alta).
Apesar disso, o índice industrial Dow Jones caiu 0,24%, a 17.888,28 unidades, o tecnológico Nasdaq também caiu 0,24%, a 5.046,37 unidades, e o S&P 500 recuou 0,17%, a 2.085,18 unidades.
A incerteza sobre o resultado das eleições se impôs nos mercados depois que o FBI decidiu reabrir uma investigação sobre os e-mails da candidata democrata Hillary Clinton.
"À medida que a diferença nas pesquisas se reduz, os mercados caem porque os investidores querem estar protegidos contra uma possível vitória de Trump", disse Michael James, da Wedbush Securities.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
3Fora de campo
Em liberdade condicional, ex-jogador Daniel Alves 'se converte' e pode virar cantor gospel; veja vídeo
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Tragédia
IML de Maceió divulga relação de vítimas de acidente em União dos Palmares