Economia

Bolsas dos Estados Unidos recuam, com incertezas sobre eleições

S&P 500 fechou no menor patamar em quase quatro meses

Por Reuters 01/11/2016 19h35
Bolsas dos Estados Unidos recuam, com incertezas sobre eleições
Reprodução - Foto: Assessoria

O S&P 500 fechou no menor patamar em quase quatro meses nesta terça-feira (1º), em meio às crescentes preocupações sobre a eleição presidencial da próxima semana nos Estados Unidos e sobre juros norte-americanos mais altos.

O índice Dow Jones caiu 0,58%, para 18.037 pontos, o S&P 500 recuou 0,68%, para 2.111 pontos e o Nasdaq Composite teve queda de 0,69%, para 5.153 pontos.

A tumultuada corrida presidencial entre a democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump ficou mais apertada na última semana depois da notícia de que o FBI está investigando mais emails como parte de uma apuração sobre o uso de um sistema de email pessoal por Hillary.

A venda de ações também ocorre num momento em que o Federal Reserve, banco central norte-americano, realiza a sua reunião de dois dias de política monetária, com a declaração de resultado na quarta-feira.

Enquanto alguns operadores não esperam que o banco central aumente a taxa de juros a uma semana da eleição presidencial, eles buscam por sinais que confirmem que o Fed deve elevar os juros em dezembro.