Economia
Ambev desiste de fazer previsão de receita líquida para Brasil em 2016
Empresa citou incertezas da economia e difícil base de comparação
A companhia de bebidas Ambev informou nesta sexta-feira (28) que descontinuou a divulgação da projeção para receita líquida no Brasil para 2016.
Mais cedo, ao divulgar os resultados do terceiro trimestre, a empresa havia informado que não mais esperava atingir meta de receita líquida estável no país para o ano de 2016, citando as incertezas da economia brasileira e a difícil base de comparação da receita com o quarto trimestre de 2015.
A receita líquida da empresa de cerveja no Brasil caiu 5,3% no terceiro trimestre, na comparação anual. Outras projeções foram mantidas. A de alta do custo dos produtos vendidos, excluindo depreciação e amortização, foi mantida na faixa de um dígito médio e alto.
A de alta das despesas com vendas, gerais e administrativas, excluindo depreciação e amortização, se manteve em um dígito baixo para o ano, enquanto a de investimento seguiu inferior ao dos níveis de 2015.
Lucro maior no 3º trimestre
A Ambev teve lucro líquido ajustado de cerca de R$ 3,2 bilhões no terceiro trimestre, um crescimento de 3,6% sobre o desempenho apresentado no mesmo período de 2015. A empresa apurou geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de aproximadamente R$ 4 bilhões de julho a setembro, uma queda de quase 20% no comparativo anual.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
3Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
4É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial
-
5Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha