Economia
Wall Street perde força após chefe do Fed questionar economia dos EUA
Dow Jones teve alta de 0,22% e S&P 500, de 0,02%; Nasdaq subiu 0,02%

Os principais índices acionários dos Estados Unidos ficaram pouco alterados nesta sexta-feira (14), perdendo território no fim do dia após comentários da Chair do Federal Reserve, Janet Yellen, sobre a economia desanimando os investidores.
O índice Dow Jones encerrou em alta de 0,22%, para 18.138 pontos, o S&P 500 subiu 0,02%, para 2.132 pontos, e o Nasdaq Composite avançou 0,02%, para 5.214 pontos.
Na semana, o Dow Jones recuou 0,6%, o S&P 500 caiu 1% e o Nasdaq perdeu 1,5%.
As ações financeiras subiram, dando ao S&P 500 seu maior impulso após a divulgação de resultados dos bancos mais fortes que o esperado, mas devolveram boa parte de seus ganhos. Os papeis do setor de saúde lideraram as perdas.
Yellen, em um discurso durante uma conferência de formuladores de políticas e acadêmicos, expôs o aprofundamento da preocupação no Fed de que o potencial econômico dos Estados Unidos está caindo - e pode precisar de passos agressivos para reconstruí-los.
O presidente-executivo da DoubleLine Capital, Jeffrey Gundlach, disse que o discurso de Yellen poderia sugerir que o banco central dos EUA adotará uma política expansionista por mais tempo.
Yellen não abordou diretamente questões envolvendo taxa de juros ou política monetária. Os investidores trabalham com uma possibilidade de 67% de um aumento da taxa de juros em dezembro.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’