Economia
Bolsas dos EUA têm leve alta após divulgação de ata do Fed
Aumento da taxa seria justificado "relativamente em breve" disse órgão
Os índices S&P 500 e Dow Jones fecharam com pequenos ganhos nesta quarta-feira (12), à medida que expectativas sobre o momento da alta das taxa de juros nos EUA ficaram largamente inalteradas após a divulgação da ata da reunião do Federal Reserve.
Vários formuladores de política do Fed acreditam que um aumento da taxa de juros seria justificado "relativamente em breve" se a economia dos EUA continuar a se fortalecer, segundo a ata da reunião de setembro.
Embora a manutenção das taxas baixas traga riscos, os formuladores de política do Fed decidiram que é mais arriscado aumentar as taxas quando eles estão preocupados que nós podemos ver um abrandamento do crescimento econômico, disse a estrategista de investimentos da Edward Jones, em St. Louis, Kate Warne.
"Infelizmente, eles também não forneceram muita clareza", disse Kate.
O índice Dow Jones subiu 0,09%, para 18.144 pontos, o S&P 500 ganhou 0,11%, para 2.139 pontos, e o Nasdaq Composite recuou 0,15%, para 5.239 pontos.
Mais lidas
-
1Poder e ambiguidade
Direto Pro Inferno chega à Netflix com drama biográfico sobre vidente controversa
-
2Maceió
Vídeo: reintegração de posse é marcada por desespero de 12 famílias
-
3Previsão do tempo
Inmet emite alerta amarelo de chuva para Maceió e mais 78 cidades de Alagoas neste domingo
-
4Segurança
Funcionário de supermercado é preso suspeito de furtar mais de 30 garrafas de whisky em Maceió
-
5Candidatura
Engenheiro Geison Alves lança candidatura para presidência do Crea/AL e Rosa Tenório declara apoio à sucessão



