Esporte

21 de julho de 2018 17:21

Didier Deschamps compara papéis de Mbappé em 2018 com o de Henry em 1998

Ótimo desempenho fez com que o treinador da equipe não economizasse nos elogios ao camisa 10

↑ Jogador de 19 anos marcou quatro gols e foi eleito a revelação do torneio (Foto: Jewel Samad / AFP)

Kylian Mbappé foi, sem dúvidas, uma das principais peças da campanha francesa que terminou com o título da Copa do Mundo de 2018. Com apenas 19 anos, o jogador anotou quatro gols durante o torneio, um deles na vitória por 4 a 2 sobre a Croácia na final, e levou o prêmio de revelação do Mundial. O ótimo desempenho fez com que o treinador da equipe, Didier Deschamps, não economizasse nos elogios ao camisa 10.

Deschamps integrava a equipe francesa que, em 1998, venceu a primeira Copa do Mundo do país, e dividia o vestiário com duas das principais promessas da época: Trezeguet e Thierry Henry, que com 20 anos de idade, ainda não eram protagonistas da equipe.

“Eu joguei com jogadores muito bons, e também treinei jogadores muito bons…Em 1998, Trezeguet e Henry tinham a idade de Mbappé, mas não tiveram o mesmo papel. Kylian já está maduro. Ele sabe que faz coisas que os outros não fazem…Em termos de idade, com o que ele faz agora e com o que deve fazer no futuro, eu sempre digo: Estou muito feliz que ele seja francês”, declarou.

Além disso, o treinador fez questão de exaltar que Mbappé o impressiona também por questões que vão além do talento que o atacante demonstra dentro de campo.

“Não é apenas a qualidade. Ele é inteligente, ele escuta. Eu também estou lá para dizer em quais quesitos ele não está bem, mesmo que isso represente apenas cinco por cento do seu jogo, e ele escuta e corrige”, completou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

MAIS NO TH