Copa do Mundo 2018

14 de julho de 2018 16:33

Título não vem, mas Inglaterra comemora Copa da Rússia

Torcedores, jogadores e Federação de futebol enalteceram campanha no Mundial, já que equipe é jovem e projeto é ser campeão no Catar em 2022

↑ Harry Kane capitão da seleção da Inglaterra, que fez seis gols na Copa (Foto: Reprodução)

A seleção da Inglaterra terminou a Copa do Mundo em quarto lugar, igualou a melhor posição da equipe desde o Mundial de 90, na Itália. Está enganado quem pensa que torcedores, jogadores, treinador ou a Federação Inglesa está chateada por não terem sido campeões. O projeto é conquistar o bicampeonato no Catar, em 2022.

O time inglês é composto em sua maioria por jovens jogadores. A média de idade é de 25 anos e somente três atletas têm mais de 30 anos, Jamie Vardy, Ashley Young e Gary Cahill.

O treinador Garret Southgate depois do jogo contra a Bélgica deixou claro esta equipe é um projeto para o futuro.

“Sabemos as áreas em que precisamos melhorar. É muito bom trabalhar com esse grupo. É muito bom ter chegado às semifinais, porque isso cria esperança e confiança para o time em sucesso no futuro. Isso ajuda no comprometimento deles com a seleção.”

Nas redes sociais os principais jogadores do time se despediram e falaram sobre o futuro. O atacante Styerling falou futuro brilhante.

“Para todos os fãs ingleses, obrigado pelo apoio. O futuro é brilhante para a Inglaterra e que o sucesso continue.”

O artilheiro Harry Kane, que fez seis gols na Copa, afirmou que queria um final diferente, mas também fala sobre a perspectiva para os próximos anos.

“Não foi do jeito que queríamos terminar. Mas existem muitos pontos positivos para tirar dessa experiência. Fãs que estiveram aqui e todos em casa foram ótimos – obrigado.”

A Federação Inglesa também só pensa nas próximas competições e partidas. Na conta do Instagram da entidade escreveu. “Seu apoio nos inspirou na Copa. Não vemos a hora de nosso agradecimento em setembro.”

Em setembro a seleção inglesa entra em campo novamente. Serão dois jogos: contra a Espanha, dia 8, pela Liga das Naçoes; e um amistoso contra a Suíça, no dia 11.

Fonte: R7

Comentários

MAIS NO TH