Copa do Mundo 2018

11 de julho de 2018 10:18

Croácia e Inglaterra decidem uma vaga na grande final da Copa do Mundo

Quem avançar pega a França na grande decisão

​Croácia e Inglaterra quebraram jejuns que vinham desde os anos 90 ao chegarem tão longe na Copa do Mundo. Em 1998, os croatas conquistaram a medalha de bronze, seu melhor resultado em todos os tempos, depois de perderem a semifinal para a França. Já os ingleses terminaram em quarto lugar em 1990, quando foram desclassificados pela Alemanha na disputa de pênaltis. Quem avançar à final da Copa do Mundo pega a França na grande decisão.

HISTÓRICO DO EMBATE

Ao longo da história, já aconteceram sete duelos entre croatas e ingleses. A vantagem pertence aos Súditos da Rainha, que venceram quatro vezes e perderam duas. Aconteceu um empate.

Os últimos encontros foram pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O English Team venceu ambas: 4 a 1, em Zagreb; e 5 a 1, em Londres.

CROÁCIA X INGLATERRA

São dois belos times. A Croácia é mais experiente e tem jogadores brilhando em grandes equipes da Espanha, da Itália e da Inglaterra. Entre eles aparece o grande goleiro Danijel Subasic, fortíssimo candidato à Luva de Ouro, e Luka Modric, o motor do meio de campo, que pleiteia a Bola de Ouro.

Já a Inglaterra desenvolveu um trabalho de base muito bem feito após anos de ostracismo. Ela ganhou quase tudo com esta geração nas categorias inferiores e sonha em dar o grande bote com a equipe principal. Harry Kane lidera a chuteira de ouro com seis gols e é assistido por Dele Alli, Jesse Lingard e Raheem Sterling, para citar apenas alguns. O English Team deu um nó tático no último compromisso, diante da Suécia e mereceu vencer por 2 a 0.

POSSÍVEIS ESCALAÇÕES:

Croácia: Danijel Subasic; Domagoj Vida, Dejan Lovren, Vedran Corluka, Ivan Strinic e Ivan Rakitic; Luka Modric, Ante Rebic e Andrej Kramaric e Ivan Perisic; Mario Mandzukic.Técnico: Zlatko Dalic.

Inglaterra: Jordan Pickford; Kyle Walker, John Stones e Harry Maguire; Kieran Trippier, Dele Alli, Eric Dier, Jesse Lingard e Ashley Young; Raheem Sterling e Harry Kane. Técnico: Gareth Southgate.

Fonte: Esporte Interativo

Comentários

MAIS NO TH