Cooperativas
Jorgraf abre processo eleitoral e convoca assembleia
Cooperados votam nova composição da administração e do conselho fiscal no dia 30 de março, em Maceió
A Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos de Alagoas (Jorgraf) convocou seus 47 cooperados para Assembleia Geral Ordinária marcada para o próximo dia 30 de março. A reunião será realizada na sede da entidade, na Avenida Menino Marcelo, em Maceió, com três chamadas previstas ao longo da manhã, conforme quórum mínimo exigido.
Entre os pontos da pauta estão a prestação de contas do exercício de 2025, análise de resultados financeiros, definição sobre sobras ou perdas e apresentação do plano de metas para 2026.
Durante a assembleia, também será realizada a eleição e posse dos membros do Conselho Fiscal e do Conselho de Administração. O processo prevê renovação de parte das vagas, com mandatos de um ano para o conselho fiscal e de quatro anos para o conselho de administração.
A condução da eleição ficará sob responsabilidade de um comitê especial formado por cooperados que não disputam cargos.
A criação do comitê eleitoral responsável pela eleição foi formalizada em convocação publicada no dia 17 de março. O grupo tem a função de coordenar todas as etapas do processo, desde o registro das candidaturas até a apuração e posse dos eleitos.
Inscrições de chapas seguem até o dia 25
O prazo para inscrição de candidatos teve início em 18 de março e segue até o dia 25, às 18h, na sede da cooperativa. As candidaturas podem ser registradas de forma individual ou por chapas completas. Após o encerramento, será aberto prazo de 48 horas para contestações e impugnações.
Processo foi publicado em jornal impresso
A convocação da assembleia foi divulgada no dia 10 de março no jornal impresso Tribuna Independente. Já as etapas do processo eleitoral, incluindo a formação do comitê e o cronograma de inscrições, foram publicadas no dia 17 de março.
Mais lidas
-
1Ah, o amor...
Quem é Noé, namorado da mãe de Eliana, 63 anos mais novo que ela, que chocou jornalista Leo Dias
-
2Luto
Filha de ídolo do CRB é morta a tiros no Poço, em Maceió
-
3Relocamento
Após eleições: Paulo Dantas promove mudanças no comando de duas secretarias de Alagoas
-
4Eleições 2026
Júlia Nunes é eleita deputada federal com mais de 71 mil votos e promete honrar cada voto recebido
-
5Cepa
Lactante relata constrangimento ao pedir prioridade para votar em Maceió




EDITAL DA ABERTURA DO CONSELHO ANO 032026.doc

