Cooperativas

Alagoas + Cooperativa promove degustação especial dos sabores da produção local

Loja instalada no Mercado das Artes 31, em Jaraguá, abre as portas para uma experiência gastronômica nos dias 24 e 25 de fevereiro

Por Anderson Gomes / Ascom Sedics 20/02/2026 17h56 - Atualizado em 20/02/2026 17h57
Alagoas + Cooperativa promove degustação especial dos sabores da produção local
Programação especial movimenta loja instalada no Mercado das Artes 31 - Foto: Ascom Sedics

Como parte das ações de fomento do cooperativismo e de valorização da produção regional, o Armazém Alagoas + Cooperativa realiza, nos dias 24 e 25 de fevereiro, uma programação especial na loja instalada no Mercado das Artes 31, no bairro histórico do Jaraguá.

No dia 24, o público poderá experimentar chips artesanais produzidos por cooperativas alagoanas, evidenciando qualidade, sabor e identidade local. Já no dia 25, a programação contará com a presença de um artesão alagoano, proporcionando aos visitantes uma imersão na criatividade e no talento da economia solidária do estado.

A iniciativa dá continuidade à meta do programa de impulsionar os empreendimentos cooperativos, ampliar a visibilidade dos produtos locais e oferecer uma experiência acolhedora a quem chega ou circula pelo bairro histórico.

Para o secretário Executivo do Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária, Benedito Júnior, a ação também representa uma estratégia de impulso à economia local. “Cada produto apresentado aqui carrega a história de quem produz e o impacto direto do cooperativismo na geração de renda e oportunidades. Ao abrir esse espaço para degustação e interação com o público, aproximamos turistas e maceioenses da força produtiva das nossas cooperativas e incentivamos o consumo consciente do que é feito em Alagoas”, destacou.