Cooperativas
Workshop ensina cooperativas alagoanas a vender para o governo
A ideia é aprender, na prática, sobre as exigências legais, como elaborar propostas para ganhar editais e fornecer produtos por meio de programas governamentais como PAA e PNAE
Vender para o governo é uma das estratégias mais seguras e eficientes, principalmente, para cooperativas que precisam escoar melhor sua produção de alimentos. Pensando em aumentar as chances de transformar cooperativas em fornecedoras do poder público, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Alagoas (SESCOOP/AL) promove três turmas do workshop “Compras Públicas - Aprenda como vender para o governo”, uma capacitação prática voltada a quem deseja acessar e se fortalecer no mercado institucional, vendendo seus produtos por meio de programas como o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos).
O workshop será realizado nos dias 27, 28 e 29 de janeiro nos municípios de Delmiro Gouveia, Arapiraca e Maceió, respectivamente. A ideia é ampliar o acesso à formação em diferentes regiões do Estado e ensinar, na prática, como compreender editais, estruturar propostas, atender às exigências legais e organizar processos internos para vender de forma regular e segura às instituições públicas.
“Vender para o governo é uma estratégia de gestão de vendas que garante previsibilidade, fortalece as organizações e amplia o escoamento da produção. Além do impacto econômico, essa atuação contribui diretamente para políticas públicas, promovendo segurança alimentar e desenvolvimento local”, disse Kelly Rodrigues, coordenadora de Desenvolvimento de Cooperativas do SESCOOP/AL.
As inscrições no workshop são gratuitas e podem ser realizadas até 25 de janeiro no link.
Mais lidas
-
1Sem funcionamento
Liquidação do Will Bank: o que acontece com quem tem conta e CDB?
-
2Para tamponar minas
Extração de areia pode provocar tragédia
-
3Agenda
Lula vai entregar residências em Maceió
-
4Reconhecimento
Raízes de Arapiraca abre 2026 celebrando vidas, histórias e a memória viva da cidade
-
5Estudo
Com aumento das chuvas, verão concentra 44% dos desastres por precipitação no Brasil, aponta estudo



