Cooperativas
Associação Terra Forte se destaca na produção agrícola entre os municípios de São Sebastião e Junqueiro
Mais de 120 famílias fazem parte da associação
A comunidade, que hoje se chama Associação das Agricultoras e Agricultores Familiar Terra Forte, que teve início na Fazenda Pedra no ano de 2016, localizada nos municípios de São Sebastião e Junqueiro, tem se destacado na luta da comunidade local e na defesa do homem e da mulher do campo, fazendo prosperar mais de 100 famílias, que vivem do sustento de suas produções agrícolas.
A Terra Forte está dividida entre seus membros, já que alguns moradores ficam no município de São Sebastião, e o rio divide o restante dos moradores, que ficam do lado de Junqueiro. Ao todo são mais de 120 famílias, com isso tiveram a necessidade de se organizar e formar uma Associação, para poder contar com benefícios para todos os moradores, muitos carentes.
Mas a Associação Terra Forte teve início no ano de 2021, com a gestão no comando de Ednaldo Francisco da Silva. Mas depois de quase 3 anos, assumiu a atual presidente, Maria Claudiane da Silva, engenheira agrônoma formada na Universidade Federal de Alagoas.

Hoje a Terra Forte com ajuda de toda comunidade e sócios, cuja finalidade é de trazer melhorias para todas as famílias existentes na Comunidade Pedra. E esses agricultores tiram seu sustento da terra com plantio de abacaxi, milho, feijão de corda, batata doce, inhame, macaxeira, abóbora e outros produtos.

Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
4'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick
-
5'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder




