Cooperativas
Maria Jose Alves, presidente da Cooperal e vice-presidente da Unicafes, será premiada no 8º Prêmio Oscar Alagoano
Evento, que conta com o apoio do Sistema Tribuna de Comunicação, vai acontecer no dia 23 de dezembro
Maria José, sempre na luta em defesa da agricultura familiar, é daquelas mulheres que luta cotidianamente pelo campo, pois segunda ele, foi o campo que lhe deu a oportunidade de ser um ser melhor. Assim, a presidente da Cooperal, a Cooperativa dos Produtores Rurais de Arapiraca e vice-presidente da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes/AL), estará recebendo, no dia 23 de dezembro, no Polo Tecnológico do Jaraguá, o troféu do 8º Oscar Alagoano, a tradicional promoção do jornalista Claudio Bulgarelli, com apoio do Sistema Tribuna de Comunicação.
Maria, que participou do lançamento da 1ª Feira Alagoana da Agricultura Familiar e da Economia Solidária, evento promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, o Sistema Unicafes Nacional e Estadual, que vai acontecer entre 29 de novembro a 1º de dezembro, destacou a importância de novos espaços comerciais para o segmento.
"A agricultura familiar deu um grande passo no mercado institucional das compras públicas, mas também busca ampliar sua presença no mercado privado. Espaços como feiras são fundamentais para que nossos agricultores mostrem a qualidade e a diversidade de seus produtos, construindo parcerias que fortaleçam suas economias e garantem maior visibilidade para o trabalho que realizam no campo", disse.
Maria, uma lutadora do campo, e especialmente da mulher no campo, sempre defendeu que as mulheres devem avançar cada vez mais na produção no campo. “Além de trabalharmos no campo, as agricultoras também estão agregando valor à sobra de produtos agrícolas, beneficiando outros alimentos, e os transformando em bolos, pães e doces. Medidas que estão proporcionando obtenção de renda para as famílias", destacou.
Outra bandeira da premiada com o 8º Oscar, é o Programa Na Rota da Merenda Legal, que ela reforçou de uma importância, que tem como um de seus pilares a valorização dos produtos ligados à agricultura familiar. “Para nós, esses encontros são de extrema importância, pois possibilitam os gestores de entidades municipais e estaduais conhecerem a gama de produtos ligados à agricultura familiar em Alagoas”, pontuou ela.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
4Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
5É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial