Cooperativas
Parceria Pindorama/Sesi realiza segunda etapa do projeto 'Coração na Indústria'
Ação oferece exames e atendimento médico a colaboradores
Nos dia 11 e 12 de novembro vários colaboradores da Cooperativa Pindorama serão submetidos a exames laboratoriais e cardiológicos, além de atendimento médico preventivo. Esses benefícios fazem parte da segunda etapa do projeto "Coração na Indústria", em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi-AL).
Ao todo, 213 colaboradores foram selecionados para esta segunda etapa, resultado da triagem realizada com cerca de 1 mil trabalhadores na fase anterior. Os funcionários que tiveram identificada, na primeira fase, necessidade de maior atenção com a saúde do coração, serão melhor avaliados na etapa atual.
A coordenadora de Recursos Humanos da Pindorama, Alvacy Vieira, disse que o Sesi levará, para essa segunda fase, todo um aparato para atendimento aos colaboradores da Cooperativa Pindorama.
"Nesta segunda etapa, o Sesi trará unidade móvel, equipamentos e aparelho de eletrocardiograma. Os funcionários que passaram pela triagem, para verificação das questões da saúde cardiovascular, agora, passarão por exames mais específicos, tanto de laboratório como eletrocardiograma. Virá uma equipe médica de saúde do Sesi, para coleta de sangue e exames do coração, nessa parceria que temos com o Sesi, tendo como objetivo principal a saúde do nosso colaborador".
Ainda segundo Alvacy, concluída a segunda fase, após os resultados dos exames, os colaboradores terão atendimento médico na própria indústria, em data ainda a ser agendada.
Após a finalização de todas as etapas do projeto, no caso de detecção de necessidade de tratamento por parte de algum colaborador, a parceria Pindorama/Sesi disponibilizará assistência para sanar quaisquer enfermidades, segundo informou a Coordenação de RH da Cooperativa Pindorama.
Mais lidas
-
1Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
2209 anos
Celebrado nesta quinta (5), aniversário de Maceió tem festa na orla
-
3Galo
Planejamento muda no CRB após chegar um novo treinador
-
4Operação Trapaça
Mulher e sócio do influenciador Kel Ferreti também são presos em operação do Gaesf
-
5A 10 dias do pleito
Eleição do CRB pode ser judicializada por falta de prestação de contas da atual diretoria