Cooperativas
Presidente da Pindorama dá palestra sobre sorgo em evento da CNA, em Brasília
Klécio Santos foi um dos palestrantes do evento Agro Energia - Transição Energética Sustentável / Edição Etanol

O presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, foi um dos palestrantes do evento Agro Energia - Transição Energética Sustentável / Edição Etanol, promovido pela Confederação Nacional da Agricultura-CNA, nessa quarta-feira, 30, em Brasília.
O evento reuniu especialistas em palestras e painéis para debater o potencial da agroenergia no país e a produção de etanol a partir de fontes consolidadas e emergentes.
Klécio foi um dos nomes do evento, ao lado de Luciano Rodrigues, professor e pesquisador do Observatório de Bioeconomia da Fundação Getúlio Vargas (FGV); Caio Carvalho, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag); Luciana Torrezan, gerente de Inteligência de Mercado da BP Bionergy; Christopher Davies Junior, diretor de Sustentabilidade da Inpasa; Camilo Adas, diretor de Transição Energética da B&8; e Gonçalo Pereira, pesquisador e professor da Unicamp.
Compondo o painel Trigo, Agave e Sorgo, Klécio Santos mostrou dados relativos ao sorgo, destacando o trabalho de transição energética que vem ocorrendo em Alagoas após a Pindorama instalar uma usina de etanol fabricado a partir do sorgo e do milho.
Ele destacou o grande potencial da região e disse que está ocorrendo um verdadeiro estímulo em todo o estado de Alagoas para o aumento da produção de sorgo. “Nos encaixamos no momento certo com a geração de energia renovável e fazer uma verdadeira transformação na região”, afirmou.
Mais lidas
-
1'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
2Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
3Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
4Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos
-
5Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo